Coluna do Rodini: As críticas fazem bem aos políticos… eles é que não entendem isso

As paixões são naturais e afloram mais efusivamente em época eleitoral. São os defensores da situação e os da oposição quem, normalmente, “brilham” nesta seara. Mas os “defensores de si mesmos” são outros…

e estes, às vezes, promovem uma batalha de Troia para poder garantir a sua sustentação. Ao mesmo tempo que atacam, recuam, e enviam presentes ao inimigo com o intuito de minar o seu poder e conquistar o seu território. Mas o fazem, muitas vezes, na intuição, na autodefesa mesmo, porque foram acuados por qualquer situação.

Há que se ressaltar que a opinião de cada um dos atores políticos deve ser respeitada, independentemente da forma como é colocada. O que não se pode tolerar jamais é a tentativa de querer pautar os jornais e órgãos de comunicação. As reportagens, as críticas, os artigos de opinião, são livres da ingerência do estado e dos políticos. O ser político, principalmente aquele que possui mandato, deve estar ciente de que as críticas ocorrem e vão ocorrer sempre. O cidadão de bem, aquele que não tem acesso à mídia para expor o que pensa, fala nas ruas a mesma coisa que, muitas vezes, é vista nos órgãos de comunicação.

As críticas são uma constante no meio político, partam elas da população ou de meios de comunicação. E quem está neste meio, deve aprender a lidar com elas. E elas, as críticas, fazem bem aos políticos… eles é que não percebem. Principalmente quando se fecham na “sua verdade”, na “sua certeza” e, muitas vezes, na “sua arrogância” e na “sua prepotência”.

Os meios de comunicação não estão aí para aliviar a consciência de quem quer que seja, amigos ou não. Muito menos para agradar a gregos e troianos. A obrigação dos meios de comunicação é apresentar a verdade e chamar ao debate, para que a população tome consciência de cada um dos fatos que envolve a política local, regional ou nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: