Piraquara: Oposição se articula para as eleições deste ano e define candidaturas majoritárias

Rodini Netto

Acordos vão sendo finalizados para as eleições deste ano, com a composição dos grupos ficando mais claras a cada dia.

Pelo lado do PSDC, o partido fechou questão com a candidatura solo de Daniel Pinheiro a prefeito. Com candidatura solo, queremos dizer que o PSDC decidiu-se por não fazer coligação com outros partidos para as eleições que se avizinham, partindo para a peleia com chapa pura.

Lá pelas bandas do PSOL, a candidatura de Beto Cunha já vem sendo desenhada há alguns meses, e o partido também vai sem coligações.

Do lado do atual prefeito, Professor Marquinhos (PDT), falta definir se mantém o vice Professor Antunes (PT). Há outros nomes que se colocam na disputa da vice do atual prefeito. Resta saber se, dos nomes que se apresentam, Marquinhos e seu grupo vão se decidir pela manutenção de Antunes, pelo vereador Professor Josimar (PSD), pelo vereador Edson Bahianinho (PHS), Jean Galvão (PSB), Girlei Eduardo (PSC).

O que já parece ser certa, entretanto, é a aliança entre o ex-prefeito Gil Lorusso (PP) e do vereador Professor Gilmar (PPS), com Gil como candidato a prefeito e Gilmar na vice. Ao que tudo indica, a aliança que define a candidatura de Gil Lorusso vem com o PP, DEM, PPL, PMDB (do ex-prefeito Gabão), PTN, PT (a confirmar – pelo menos há um grupo dissidente que não quer mais manter a aliança com o atual prefeito), PPS (de Gilmar), PR, PSL e PRTB (a confirmar).

Ainda estamos aguardando a definição do PSDB, do também ex-prefeito João Guilherme. O ex-prefeito, até então, tem confirmado que vai disputar a prefeitura como candidato do ninho tucano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: