Definições partidárias para as eleições em Piraquara

13876687_1098624880212682_4698728189059270918_nConvenções vão sendo realizadas e definindo os candidatos. Por um lado Gil Lorusso conseguiu compor uma aliança com o maior número de partidos afim de disputar as eleições para prefeito, com o vereador Professor Gilmar Cordeiro (PPS) na sua vice. São 13 os partidos que compõem a coligação de Gil. A Coligação “Piraquara para os piraquarenses” é composta de PP, PR, PRTB, PMDB, PT, PPL, PPS, PV, PSDC, PSL, PTN, PCdoB e DEM.

Psol_ziraldoO PSol, vai de Beto Cunha, prefeito, e Zilma dos Santos na vice.

prp

O PRP vai de Dr. Cleverson, como candidato a prefeito e Igor do Chalé, na vice. Aliás, Dr. Cleverson foi o primeiro candidato a registrar sua candidatura à prefeitura de Piraquara.

4ca1d140-7d9e-4530-b20e-ece9df7ac50cConvenção do PDT

O partido do prefeito Professor Marquinhos, o PDT, assim como os partidos que vão compor a sua coligação, realizam convenção na quarta, a partir das 17 horas, na Câmara Municipal. Os partidos de apoio à reeleição de Marquinhos são: PDT, PSD, REDE, PHS, PRB, PSC, PSB, PMB e Solidariedade. O nome do(a) vice de Marquinhos ainda não está totalmente definido.

logo_ptPT pode ter intervenção em Piraquara

Com a definição do PT de Piraquara em compor a coligação de Gil Lorusso, a direção estadual do partido pode acabar intervindo no município. Segundo o PT-Pr, a Executiva Estadual decidiu por reafirmar as resoluções dos diretórios nacional e estadual do PT no sentido de barrar no Paraná as coligações com legendas adversárias da defesa da classe trabalhadora – PSDB, DEM e PPS -, e também com o Solidariedade (SD) de Fernando Francischini, o principal responsável, ao lado do governador Beto Richa, pelo massacre dos professores em 29 de Abril de 2015. (A informação é do Diretório Regional do PT e pode ser vista clicando aqui)

No caso de Piraquara, o partido está coligando com DEM e PPS para a campanha majoritária… mas isso pode ser revertido, digamos, se conseguirem convencer o grupo a manter o partido longe das legendas “non gratas” na coligação proporcional (vereadores).

bills-309600_960_720O gasto máximo das campanhas em Piraquara, segundo o TSE:

Candidato a  Prefeito pode gastar até R$ 563.539,23

Candidato a vereador pode gastar no máximo R$ 31.725,56.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: