Tragédia na Itália: 241 mortos confirmados após terremoto

567176-REUTERS-STEFANO-RELLANDINI
567176-REUTERS-STEFANO-RELLANDINI

Rodini Netto, direto de Portugal.

O terremoto que atingiu a parte central da Itália já causou a morte confirmada de 241, até o momento. Este é o último balanço do Serviço de Proteção Civil da italiano. Os números podem aumentar.

As equipes de resgate continuam trabalhando para tentar encontrar sobreviventes, debaixo dos escombros, após o terremoto de 6,2 pontos na escala Richter. O sismo pode ser sentido em Roma, e o primeiro-ministro Matteo Renzi afirmou que 368 pessoas ficaram feridas e foram levadas para os hospitais da região afetada pelo terremoto.

Ainda há muitos desaparecidos, o que pode aumentar o número de mortos e feridos. Segundo informação da Reuters, um pequeno hotel,  com 32 hóspedes, em Amatrice desabou. As autoridades acreditam que entre 15 a 20 pessoas podem estar soterradas.

A grande maioria dos mortos em Amatrice, Pescara del Tronto, Arquata del Tronto e Accumoli, eram turistas. A região tem um aumento populacional de cerca de dez vezes mais, no verão, o que está dificultando o reconhecimento dos corpos.

Nem tudo são notícias ruins. Uma menina de cerca de dez anos foi encontrada com vida na aldeia de Pescara del Trento, 17 horas após o terremoto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: