Coluna do Pagliosa: Autogoverno

Governar é ter domínio ou autoridade sobre alguma coisa.

Autogoverno é ter domínio próprio. É, em síntese, saber controlar impulsos!

Como cristão preciso agir como um Embaixador do Reino de Deus, onde quer que eu esteja, isto é, representar Deus onde eu planto a planta dos meus pés. Sempre e em qualquer circunstância!

Mas, somos falhos, e é preciso vigiar, é preciso estar atento para não fracassar, para não pecar… Não podemos envergonhar nosso Deus!

Sim, depois do que Jesus passou por amor a nós, entendo que não temos esse direito… Sua morte na cruz foi atroz demais… E Ele não recuou…

Mas a vida de um crente é pura festa, é pura alegria e realização porque a gente entrega a vida aos cuidados de Deus…, A gente alinha o nosso querer com a vontade de Deus… E aí tudo vai como embarcação que navega de vento a popa… Tudo é céu de brigadeiro, sempre. Como não se alegrar? Como não festejar?

Prezados, a certeza de obter passaporte para o paraíso, a certeza de estar com nome incluído no Livro da Vida, é viver na presença de Deus vivo e verdadeiro. Compartilhar com Ele, absolutamente TUDO que nos acontece.

Deus anseia por esse convívio com cada um de nós… Ele ama intensamente cada um de nós…

Por isso, não permita que o seu livre arbítrio o afaste daquele que o criou!

Em Provérbios 25:28, há uma pérola: “Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio.”

Querido leitor, reflita pelo menos um minuto sobre a sabedoria desse versículo… Um homem que não sabe dominar-se é como cidade destruída, sem muros, onde qualquer um entra e saqueia…

Esse homem é caos! Esse homem é só confusão… Não se associe a ele!

Mas todos merecem ouvir a palavra de Deus… Todos precisam voltar ao primeiro amor, DEUS…

E em Provérbios 15:1, lemos: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.”  

Então, termine rapidinho todas as suas discussões sem sentido, sendo gentil com todos… Gentileza sempre gera gentileza, e quando você responde baixinho e com muita educação aquele que lhe desrespeita, você lhe desarma, você lhe desconcerta.

E a verdadeira obediência está em obedecermos exatamente naquelas ocasiões em que não concordamos. Você que me lê, precisa obedecer para evitar a rixa e o desentendimento… Tenha calma e persevere nesse procedimento… Deus lhe honrará!

Concluindo, controle sempre os seus impulsos e domine sempre sua vida. Seja feliz, e em paz com DEUS, e em paz com todos que o cercam. Viva em harmonia com tudo o resto dos seus dias, e hoje é apenas o primeiro dia do resto de seus dias.

Você tem uma nova chance de voltar para Deus… Não a desperdice!

João Antonio Pagliosa

www.palestrantejoaopagliosa.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: