Polícia leva para delegacia idoso que fazia pesquisa de candidato por conta própria na RMC

Após receberem uma denúncia, policiais da Delegacia de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), localizaram um idoso de 70 anos que, sem nenhuma autorização da Justiça Eleitoral, fazia pesquisa com os moradores da cidade sobre em quem pretendiam votar. O homem, que seria parente de um candidato a prefeito no município, foi conduzido até a delegacia nesta quarta-feira (28), com todo o material que usava na pesquisa.

“Ele deu um nome de um instituto e dizia que fazia pesquisa pra ele, mas não apresentou nenhuma autorização da Justiça Eleitoral. Pelo que levantamos, ele seria tio de um candidato a prefeito e, no interrogatório, falou que perguntava aos eleitores em quem iriam votar, em quem não votariam de jeito nenhum, calculava o resultado e levava para o sobrinho. Apreendemos o material e já encaminhamos para a Justiça Eleitoral”, afirmou o delegado Nasser Salmen.

Segundo o delegado, não há informação ainda se o homem tentava induzir ou não os eleitores na hora da consulta. “Isso ainda será investigado”, afirmou, assim como também será investigado o parentesco com o candidato a prefeito.

O idoso prestou depoimento e foi liberado.

/// Banda B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: