Veja o que está por trás das grandes marcas mundiais de bebidas e alimentos

pontuacoes-oxfam1Como as maiores empresas do mundo tratam trabalham seu produto por detrás de suas marcas famosas e bem aceitas pelos consumidores? Isso é o que todos os consumidores deveriam procurar saber. Mas, infelizmente a maioria de nós só fica sabendo se for noticiado na TV aberta.

Uma iniciativa da “Oxfam trás a marca”, que se preocupa em minimizar os efeitos da falta de alimento no mundo. Há 3 anos se propuseram a avaliar as 10 maiores empresas de alimento e bebidas do mundo que atuam em países subdesenvolvidos.

Um dos principais objetivos é expor como as políticas dessas empresas, como se comportam enquanto produzem o alimento, e como são tratados todos os componentes de sua cadeia de suprimentos, principalmente os últimos elos dessa cadeia, neste caso, o produtor de matéria-prima.

Os dados são extraídos de informação de acesso público de empresas que utilizam matéria prima agrícola de países em desenvolvimento. No final da avaliação, há recomendações que indicam o que necessitam melhorar, ou o que já está bom e o que está aprovado. Lembrando que são marcas que faturam milhões de dólares por ano e que estão deixando a desejar em vários “quesitos” avaliados. Vale a pena conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: