Bombeiros agem rapidamente para salvar recém-nascida abandonada em lixeira no município de Pinhais

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Uma situação inusitada, porém triste, chamou a atenção dos moradores da Rua Marian Kozmiej no município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Uma recém-nascida foi encontrada jogada em uma lixeira e dois soldados do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros deram o atendimento necessário, sendo o bebê encaminhado a maternidade local. A situação aconteceu na manhã desta segunda-feira (24/10).

De acordo com o soldado Lucas Leonardo Linzmeyer, que participou da ação, a equipe foi acionada, via Central de Operações, e rapidamente deslocou-se até o endereço. “Fomos informados de que uma criança estaria jogada no lixo. Quando chegamos encontramos a recém-nascida que já estava no braço dos moradores enrolada num cobertor ainda com o cordão umbilical”, explica.

Ainda segundo o soldado Linzmeyer, o bebê estava aparentemente saudável e sem lesões. “Levamos a recém-nascida até a maternidade do município, mas foi uma situação chocante, pois mesmo estando acostumados a trabalhar com situações semelhantes no nosso dia a dia é difícil lidar quando se trata de uma criança jogada no lixo”, afirma.

O soldado Rafael Salgado, que por algumas vezes atendeu situações semelhantes destaca que não foi fácil encontrar a recém-nascida abandonada desta forma. “Qualquer ocorrência com criança sempre nos marca mais, já atuei em casos de parto e acidentes, mas chegar aqui e encontrar ela [criança] jogada em uma lixeira foi bem complicado”, destaca.

A bebê, que de acordo com o soldado Salgado, tinha poucas horas de vida, foi encaminhada ao hospital para receber os cuidados médicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: