Qual imagem sua empresa transfere para as redes sociais?

redes-sociais-empresasPor Rodini Netto

Por mais que haja resistência a mudanças em muitos segmentos empresariais, há que se levar em consideração que as redes sociais acabaram por consolidar-se como instrumento de mídia para a propaganda do seu produto ou negócio. Negligenciar o potencial das redes sociais para a sua empresa, é correr o risco de perder vendas e muitas oportunidades de negócios.

Há que se entender que a internet veio para ficar e um website, apenas, disponibilizado na rede mundial de computadores, é como um grão de areia em uma praia. Sem um bom conteúdo – e ele pode ter sido construído e desenvolvido com a melhor e mais moderna tecnologia de programação -, não será nada mais do que dissemos logo acima: um grão de areia em uma praia.

Mas há a necessidade de que a empresa (ou mesmo uma organização sem fins lucrativos, um clube de futebol, um profissional liberal) entenda que o momento é de quebrar paradigmas, de perceber que as redes sociais são, hoje, uma das maiores oportunidades para alavancar e potencializar o seu negócio.

Mesmo que você entenda isso, ainda precisa entender que a imagem que a empresa (ou o seu negócio) vai transferir para as redes sociais, precisa ser cuidada, profissional e moderna. De nada adianta entrar com uma página da empresa no Facebook, por exemplo, e não atualizá-la com frequência. Além disso, é preciso tomar muito cuidado com o que você publica nas páginas da sua empresa.

Bom, eu sou Rodini Netto, sou Jornalista (Brasil) e Consultor em Gestão de Redes Sociais, Comunicação Digital e Marketing Digital desde 2010. A partir de hoje vou começar a dar algumas dicas para você e para a sua empresa sobre Gestão de Redes Sociais e Comunicação Digital.

E se quiser receber notícias especiais sobre este tema, é só nos adicionar no WhatsApp +554192128127 para ter acesso a nosso conteúdo VIP.

Nosso site está sendo reformulado, mas você pode entrar lá se quiser. O endereço/morada é www.rnweb.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: