Prefeitura de Piraquara lança o Serviço Médico de Urgência

Nesta segunda feira (21), as Prefeituras de Piraquara, Pinhais e Colombo assinaram uma parceria que possibilita a implantação do Serviço Médico de Urgência (SAMU). A iniciativa garantirá aos munícipes uma ambulância básica que irá atender as chamadas de urgência e emergência 24 horas por dia.

Quando acionado, o SAMU garante atendimento rápido para os usuários, direcionando o paciente para hospitais referenciados. O diretor de política de emergência da Secretaria Estadual de Saúde, Vinicius Filipak, afirma que a implantação do SAMU era uma medida necessária. “A ideia dessas unidades móveis é que o paciente seja levado para o lugar certo, no tempo certo”, diz.

Em conjunto, os três Municípios mantém cinco ambulâncias, quatro de suporte básico e uma suporte avançado.  Para a Secretaria de Saúde de Piraquara, Maristela Zanella, a integração possibilita ao usuário um atendimento mais rápido e eficaz. “Com isso iremos oferecer a população um serviço de qualidade no momento em que houver alguma urgência ou emergência”, afirma.

 O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, afirma que a iniciativa é um grande avanço na saúde da região. “Vamos levar o cidadão piraquarense vítima de qualquer acometimento direto paras as UTIs dos grandes hospitais de Curitiba.”

O serviço SAMU funciona através da central de regulação que fica em Curitiba. O início do funcionamento das unidades móveis está previsto para 05/12 e pode ser acionado pelo fone 192.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: