Benfica quer reerguer plantel do Chapecoense

    SLB está disposto a ceder jogadores - Imagem: Benficalovers.pt
SLB está disposto a ceder jogadores – Imagem: Benficalovers.pt

Buzztimes – Há um gesto das “águias” que está a conquistar a imprensa internacional, depois do acidente que dizimou uma equipa inteira de futebol.

Nos momentos de maior tristeza, o verdadeiro significado do futebol sobrepõe-se a qualquer tipo de picardia e concorrência. Nas últimas horas, o conjunto encarnado tem sido notícia na imprensa brasileira devido ao seu gesto de solidariedade com o Chapecoense, clube que perdeu a esmagadora maioria dos seus atletas num trágico acidente aéreo na Colômbia.

Abalado com a notícia – que deixou o universo do futebol de luto – o Benfica disponibilizou-se a ceder os seus jogadores para fazer renascer o plantel dizimado no desastre. A atitude do conjunto português não passou despercebida na imprensa internacional, sobretudo na brasileira, que deu eco da decisão do emblema da Luz.

Em comunicado, Luís Filipe Vieira mostrou-se solidário com a equipa, que se preparava para disputar a primeira mão da final da Copa Sul-Americana. “Profundamente chocado com a tragédia que afetou a equipa de futebol sénior da Associação Chapecoense de Futebol, em meu nome e do Sport Lisboa e Benfica endereço ao Clube e às famílias dos jogadores e da equipa técnica as mais sentidas condolências e a solidariedade nesta hora inesperada de dor”, afirmou o dirigente.

“Perante a tragédia que tocou uma vez mais o mundo do futebol, o SLB, de forma solidária, manifesta a sua disponibilidade para apoiar o Chapecoense na criação de condições para minorar o sofrimento e superar a perda desportiva”, acrescentou. Antes do treino de terça-feira, a equipa encarnada prestou igualmente uma homenagem aos falecidos colegas, com o capitão Luisão a endereçar algumas palavras de apoio à estrutura desportiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: