Startups de educação em Curitiba se juntam para apoiar Escola João Paulo II

A Escola Conquer, em parceria com a startup curitibana A+ Educação, promove uma competição saudável entre seus alunos e que tem como objetivo transformar a realidade do Centro de Educação João Paulo II, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. A aula especial aconteceu nesse sábado (3), na sede da Conquer.

A proposta da Conquer é dividir seus alunos em oito equipes para propor projetos viáveis e que possam ser executados para o Centro de Educação João Paulo II por meio de financiamento coletivo, os chamados crowdfundings.

“Nossa intenção é que os alunos coloquem em prática tudo o que aprenderam nos módulos desenvolvidos na Conquer. Para isso, fizemos uma parceria com o Centro de Educação João Paulo II, e fomos conhecer a realidade deles para saber exatamente quais são as suas necessidades para que nossos alunos possam ser assertivos em suas propostas”, afirma Josef Rubin, um dos fundadores da Conquer.

A instituição escolhida, o Centro de Educação João Paulo II, existe desde 2010 e busca proporcionar qualidade de ensino para as crianças de baixa renda de Piraquara. A escola foi construída com a ajuda de doadores e voluntários e oferece atividades como oficinas de música, teatro, dança, informática, karatê, artes, entre outras, além de orientação nutricional para as crianças, brinquedoteca, biblioteca, quadras esportivas e espaços pedagógicos especialmente projetados.

Cerca de 300 crianças da instituição serão beneficiadas pelo projeto a ser desenvolvido pelos alunos da Conquer.

A Startup curitibana A+ Educação, que tem como proposta promover o financiamento coletivo de projetos criados por professores da rede pública para melhorar a educação no Brasil, será a responsável por angariar fundos para que o projeto desenvolvido pelos alunos da Conquer, e aprovado pelo Centro de Educação, seja colocado em prática. Por meio da Startup, oito projetos foram financiados e implementados nos municípios de Codó (MA), Itajaí (SC), Colombo (PR) e Curitiba (PR). Atualmente, outros dez projetos estão inscritos e abertos para captação. 

O projeto vencedor
Ainda no sábado (3), os projetos foram apresentados pelos alunos da Conquer, e um representante do Centro de Educação João Paulo II deve escolher aquele que mais se enquadra nas necessidades da instituição.
Sobre a Conquer
Com uma proposta inédita no Brasil e inovadora, a Conquer, que teve as suas bases desenvolvidas no Vale do Silício, transforma a vida de seus alunos por meio de um curso complementar prático e inovador, no qual o participante desenvolverá habilidades que não são ensinadas nas instituições tradicionais e que são fundamentais para a conquista dos seus sonhos. A Escola Conquer fica na Avenida Sete de Setembro, 4698 – sala 1206 – Batel. Mais informações no site www.escolaconquer.com.br
Sobre a A+ Educação
Criada em julho de 2015, a A+ Educação é uma organização não-governamental online que tem por missão mobilizar a participação cidadã dos brasileiros na construção de um ensino público de melhor qualidade com maiores oportunidades, por meio do financiamento coletivo de projetos e iniciativas criadas por professores da rede pública municipal, estadual ou federal. Professores de qualquer escola pública do Brasil podem cadastrar seu projeto gratuitamente no site www.amaiseducacao.org e qualquer pessoa pode doar a partir de R$ 10 para os projetos cadastrados. A ONG foi reconhecida pelo prêmio ABRH-PR 2015 na categoria Desenvolvimento Sustentável – Terceiro Setor. Em um ano de atividade, 545 doadores já beneficiaram mais de 5000 alunos em oito projetos financiados.

///ParanáShop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: