Polícia Militar apreende 382 quilos de pasta base de cocaína avaliada em cerca de 8 milhões

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Policiais militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), apreenderam 382 quilos de pasta de cocaína avaliada em cerca de 8 milhões. A ação aconteceu na tarde deste sábado (14/01) em Querência do Norte, no Noroeste do estado, após a queda de um avião na área rural.

Segundo o oficial de Relações Públicas da 3ª CIPM, aspirante Felipe Augusto Ribas, a Polícia Militar foi informada sobre a queda de um avião em uma fazenda na área rural do município. “Quando chegamos no local o piloto já havia fugido, porém na cabine e espalhados pelo chão encontramos 60 quilos de pasta base de cocaína”, explica.

Após os primeiros procedimentos, foi solicitado apoio de outras equipes e os militares estaduais fizeram uma vistoria dentro do avião. “Encontramos um compartimento lacrado, sendo apreendido aproximadamente mais 300 quilos da droga. Precisamos da ajuda de um trator para transportar o entorpecente”, relata o aspirante Ribas.

“A droga aprendida está avaliada em aproximadamente 8 milhões, com base no valor que é vendida nas ruas. Esta apreensão com certeza foi um grande golpe para os traficantes a quem a mercadoria se destinava”, afirma o aspirante Ribas.

A droga, que totalizou 382 quilos, ficou sob a custódia da PM, sendo entregue em seguida para a Polícia Civil e deslocada direto para a incineração conforme decisão das autoridades locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: