Editorial: Parabéns, Piraquara! Uma Senhora Cidade!

Por Rodini Netto

Hoje a nossa Piraquara está de parabéns. São 127 anos de alegrias, tristezas, momentos, lembranças, histórias… e põe histórias nisso…

A imagem que me fica na memória, é a de uma cidade que sabe cativar aqueles que, como eu, chegam para viver nela. A hospitalidade do povo (entoada no Hino), é uma verdade explícita a cada segundo em que o coração da cidade bate. É claro que existem as pessoas ranzinzas, mas o que seria do mundo se elas não existissem? Além do mais, não é uma exclusividade da Nossa Piraquara… há pessoas boas e ruins em todos os lugares do mundo…

Mas o que importa, nesse dia, é saber que a Nossa Piraquara, sim, a Piraquara que muitos de nós escolheu para viver e que, mesmo à distância ainda cultivam este sentimento, é a da alegria de ter vivido (e pretender voltar a viver) nesta que é a cidade mais bela e mais cativante da região metropolitana de Curitiba, quiçá a mais amável cidade do Paraná e de todo o Brasil.

Obrigado, Piraquara. Obrigado, Piraquarenses. Obrigado, por todos os momentos passados, por toda alegria e tristeza, e por toda a experiência nestes anos em que pude estar na Nossa Piraquara!

Uma Senhora Cidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: