PIRAQUARA: Mutirão de limpeza mobiliza a comunidade do Jardim Tropical

No último sábado (25) a Capela Santa Mônica da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora organizou um mutirão de conscientização e limpeza no bairro Jardim Tropical, no Guarituba. A ação foi motivada pela Campanha da Fraternidade de 2017, que neste ano apresenta a temática: “Fraternidade: biomas brasileiros defesa da vida”.

Durante toda manhã, 40 voluntários passaram pelas ruas do bairro e recolheram lixo reciclável de todas as casas. O projeto foi divulgado semanas antes para que a população separasse os resíduos e participasse do movimento. Foi a segunda vez que a comunidade realizou a ação em prol do meio ambiente.

A Prefeitura de Piraquara participou do mutirão, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo. Agentes de fiscalização ambiental, máquinas e caminhões auxiliaram na remoção dos entulhos. Também foram recolhidos mais de 30 televisores, que tiveram a destinação correta de lixos eletrônicos.

Segundo Clodoaldo de Oliveira, coordenador do mutirão, outros projetos de preservação estão sendo realizados pela capela, como a coleta de óleo de cozinha para a produção de sabão, por exemplo. A ideia é que outras capelas da região também se mobilizem com a causa e que mais pessoas possam participar.

Fonte: PMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: