SOLIDARIEDADE AOS MEUS COLEGAS JORNALISTAS PROPOSITALMENTE AGREDIDOS EM CURITIBA

SOLIDARIEDADE AOS MEUS COLEGAS JORNALISTAS PROPOSITALMENTE AGREDIDOS EM CURITIBA
 
Rodini Netto, 46, Jornalista DRT-Pr 7.294 (Brasil)
 
Como Jornalista, estou indignado. Como cidadão, estou indignado.
 
Quero expressar, mesmo à distância, a minha total solidariedade aos colegas Jornalistas que foram brutalmente agredidos em Curitiba, nesta segunda (26), na Ópera de Arame. As agressões sofridas pelos colegas jornalistas, em Curitiba, são próprias da Ditadura Militar.
 
Jornalista identificado com Colete da empresa em que trabalha, com crachá no peito, levar bordoada de cacetete? Jornalista ser agredido após policial olhar em seus olhos e em seu crachá de identificação e ser atacado depois disso?
 
Foram 13 profissionais de imprensa agredidos pela polícia, segundo o SindJor. Policiais teriam tido, como alvo, justamente os profissionais de imprensa. O que é isso, uma ditadura?
 
O relato do repórter do jornal Tribuna do Paraná, Lucas Sarzi, nas redes sociais, causa espanto, medo, e especial indignação: “O policial me olhou no olho, viu meu crachá e meteu o cassetete em mim mesmo assim”. O que é isso?
 
A Secretaria de Segurança Pública e o Comando da PMPR tem que apurar estes fatos com responsabilidade e sem qualquer tipo de corporativismo.
 
Por outro lado, as agressões e xingamentos contra jornalistas e profissionais da RPC por parte dos manifestantes, também é inadmissível. O que é isso? Por conta das redes onde se trabalha pode-se ou não ser um “bom” ou um “mal” jornalista? Como bem frisou o SindJor em nota: “Confunde-se o patrão com o trabalhador; o jornalista com o empresário de comunicação.”
 
O que se vive no Brasil não é uma democracia. Não aprendemos… Lamentavelmente, não aprendemos! e os extremistas de ambos os lados, juntamente com os políticos corruptos e/ou irresponsáveis, são os verdadeiros culpados pelo colapso e pela derrocada da democracia que vai se vendo a cada dia mais fragilizada no Brasil.
 
Quem não toma posição também é cúmplice!
 
Lamentável.
 
#Solidariedade #JornalistasdoParaná #Curitiba #ViolênciaNão #DemocraciaSim #DitaduraNão
 
(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: