#Bitcoin – Bitmain: Hard Fork do Bitcoin Cash é Simplesmente um Plano de Contingência para a UASF

Via Cointelegraph

Em seu anúncio inicial no início deste mês, a Bitmain, indiscutivelmente o maior fabricante de equipamentos de mineração e operador de pool de mineração no setor, ameaçou a comunidade com um hard fork controverso em resposta ao soft fork ativado pelo usuário (UASF).

Como usuários, administradores de nós e empresas propuseram a ativação do BIP 148, um soft fork ativado pelo usuário que ignora a presença de mineiros e ativa o Segregated Witness, a Bitmain, operadora do Antpool, enfatizou que levará a um hard fork Bitcoin em 1º de agosto e criará o Bitcoin Cash, um Bitcoin Blockchain separado.

Hard fork

A controvérsia emergiu como a ViaBTC, uma das principais plataformas de mineração e plataformas de negociação, anunciou que pretende prosseguir o desenvolvimento do Bitcoin Cash e do hard fork no Bitcoin Blockchain.

O movimento da ViaBTC foi altamente controverso e foi considerado como uma decisão questionável tanto da comunidade mineira como da indústria, já que a comunidade mineira concordou em ativar o SegWit via BIP 91 e BIP 141.

Até mesmo a Bitmain observou em um anúncio oficial lançado em 24 de julho que a introdução do Bitcoin Cash ou do hard fork de 1 de agosto era apenas um plano de contingência para o BIP 148 e a decisão da ViaBTC de criar o Bitcoin Cash não representa a decisão e as crenças da Bitmain.

“Risco iminente”

“Por ser um plano de contingência, a UAHF será implementada por nós somente se o fork UASF acontecer e representa um risco iminente para o ecossistema Bitcoin”, disse o time Bitmain.

Mais importante ainda, a Bitmain enfatizou que está em uma relação de investimento com a ViaBTC, mas o fundador da ViaBTC possui 10 vezes o poder de voto da maioria das decisões que a empresa pode fazer. Portanto, a decisão de fazer o Bitcoin Blockchain após a ativação do BIP 91 e do BIP 141, também conhecido como SegWit, não é necessariamente suportado pela Bitmain.

Distanciando-se

“A Bitmain e a ViaBTC só compartilham um relacionamento de investimento no qual a ViaBTC opera de forma independente. O fundador da ViaBTC tem dez vezes os direitos de voto como os dos investidores da ViaBTC. Portanto, a posição da ViaBTC não representa a posição da Bitmain”, disse a Bitmain.

Apesar de a Bitmain ter dito em seu último comunicado de que não pretende excluir a possibilidade de que a empresa apoiar o Bitcoin Cash, a Bitmain enfatizou que a empresa está focada em ativar o SegWit e seguir o caminho do SegWit2x.

“Um movimento questionável”

Jimmy Song, pesquisador bastante respeitado e desenvolvedor do Bitcoin, juntamente com outros especialistas e analistas do Bitcoin, descreveram a decisão da ViaBTC de prosseguir o desenvolvimento e o hard fork do Bitcoin Cash como uma jogada questionável, considerando que a comunidade de mineração já chegou a um consenso para ativar o SegWit e SegWit2x.

Song explicou que ele acredita que o Bitcoin Cash está sendo iniciado por um grupo de mineiros e usuários que não apoiam o SegWit e esperam um aumento drástico no tamanho do bloco. Song escreveu:

“Após o drama de escala dos últimos anos, finalmente avançamos quando o BIP 91 fechou-se na quinta-feira. Embora o SegWit aumente a capacidade de transação, não é feito de maneira que todos estejam felizes. O BCC parece ser um recurso para o segmento dos usuários do Bitcoin que não gostam do SegWit. Como o SegWit será ativado no Bitcoin, este fork dá a muitas dessas pessoas um lugar para onde ir “.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: