#Tecnologia #Blockchain Requerimentos de Patentes Blockchain quase Dobraram no Primeiro Trimestre de 2017: Dados da USPTO

Requerimentos de Patentes Blockchain quase Dobraram no Primeiro Trimestre de 2017: Dados da USPTO

O número de aplicativos relacionados à tecnologia Blockchain e moedas digitais que foram aprovados e publicados pelo Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO na sigla em inglês) entre janeiro e julho de 2017 quase dobrou.

Com base em dados da agência, houve 390 pedidos apresentados durante o período, aumentando 90% em relação aos 204 pedidos no mesmo período em 2016.

Na análise realizada, o conjunto de dados inclui resultados combinados de pesquisa por palavra-chave usando termos como “livro-razão distribuído,” “Bitcoin”, “Blockchain” e “Ethereum“. Com base nos resultados, há atualmente um boom em pesquisa e desenvolvimento (P&D). Com foco na tecnologia Blockchain e moedas digitais.

Mostrando crescimento consistente

Os resultados também mostraram que há um crescente nteresse em Blockchain e criptomoedas em setores privado e público nos EUA. Os pedidos de patentes estavam relacionados a áreas como derivados de mineração Bitcoin, voto de acionistas com base em Blockchain e pagamentos em criptomoeda in-car.

Entre o período de cinco anos de 2012 a 2016, houve um aumento meteórico no número de pedidos de patentes com base nos números da USPTO. Em 2012, o número de aplicações relacionadas ao Blockchain e às moedas virtuais foi de apenas 71. O valor subiu para 469 em 2016.

Aumento de 70 para 152

O número de patentes aprovadas pela agência também está crescendo. Com base nos números, a agência concedeu patentes a 70 candidaturas em 2013. Em 2016, o número de patentes aprovadas aumentou para 152.

Entre os pedidos de patente aprovados recentemente, a patente de moeda digital “SETLcoin” foi conseguida pelo banco de investimentos Goldman Sachs e pelo servidor de assinantes Bitcoin desenvolvido pela principal empresa de telecomunicações AT&T.

Com base nesses resultados, o interesse e a adoção da tecnologia Blockchain e criptomoedas entre várias instituições e indústrias parecem em uma tendência de alta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: