Bernt Entschev abre conferência sobre Formação de Lideranças

Evento promovido pelo Colégio do Bosque Mananciais começa dia 14 de setembro e trará também nomes como Luiz Marins, Ives Gandra Martins Filho e Carlos Alberto Di Franco

 

A formação dos grandes líderes acontece muito antes do primeiro emprego ou da conclusão do MBA, do Mestrado ou do Doutorado. Ela começa bem cedo, por volta dos 8 anos, quando o caráter dos indivíduos está sendo definido. A escola tem papel fundamental nesse processo mas a função principal é do pai e da mãe. “Se quisermos formar gente melhor, temos que começar pelos pequenos e sem terceirizar a educação, que é papel dos pais”, explica o executivo e headhunter Bernt Entschev, referência no Brasil e no exterior na área de recrutamento de executivos. Esse será o assunto principal da palestra que Bernt proferirá no primeiro encontro do ciclo de conferências “Lideranças do Amanhã | Formando os Líderes das Próximas Gerações”, no próximo dia 14, às 19h30, no Colégio do Bosque Mananciais.

O objetivo é proporcionar reflexões a pais e educadores sobre como o processo educacional protagonizado por família e escola pode ser o elemento central para a formação de lideranças aptas a conduzir o País com responsabilidade, competência e seriedade. “O binômio família-escola é ponto fundamental para que a criança cresça sentindo-se segura em todos os aspectos”, diz Leandro Pogere, diretor geral da instituição. “Pela importância do tema, esse evento é aberto ao público, independente de estudar ou não no colégio”.

A conferência de Bernt, que também é colunista de recursos humanos de diversos veículos de comunicação, é a primeira de um total de seis, que serão oferecidas em intervalos bimestrais. Cada profissional dará a sua visão para temas como: Quais características serão exigidas dos líderes das próximas décadas? Como pais, professores e escola podem contribuir para a formação desta geração de pessoas que, em algumas décadas, estará no centro das decisões corporativas, sociais e políticas do Brasil?

As próximas conferências serão com: Ives Gandra Martins Filho, Ministro e Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST); Ana Amélia Cunha Pereira Filizolla, diretora da Unidade Jornais do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), Alceu Ântimo Vezozzo, Fundador e Presidente da Rede Bourbon de Hotéis & Resorts; Luiz Marins, Palestrante formado em antropologia pela Macquarie University (Austrália) e USP; Carlos Alberto di Franco, Colunista e consultor do jornal O Estado de S.Paulo.

 

Pauta:

Ciclo de Conferências Lideranças do Amanhã – Formando os Líderes das Próximas Gerações

1ª Conferência – Bernt Entschev

Realização: Colégio do Bosque Mananciais

Data: quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Local: Centro do Convivência do Colégio do Bosque Mananciais – Rua José Kormann, 940, esquina com Rua Mateus Leme.

Horário: 19h30

Ingressos: 1 livro da lista especial disponível na Livrarias Curitiba On-line (www.livrariascuritiba.com.br/liderancasdoamanha)

Incrições: www.bosquemananciais.org.br

VAGAS LIMITADAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: