Editais comprovados digitalmente são realidade no Diário de Piraquara

O Diário de Piraquara já tem publicado editais desde sempre. Quando deixamos de publicar a versão impressa, muita gente entrou em contato conosco com o objetivo de publicar editais, mas não o fizeram por conta da preocupação com a legalidade das publicações. Preocupados com isso, buscamos uma forma de implementar a publicação de editais com a segurança jurídica necessária aos nossos leitores e parceiros.

Com o advento da Medida Provisória 2200-1, o governo federal um passo adiante na questão das assinaturas digitais, e regulamentou o processo de utilização da mesma, mas foi a partir da Lei 11419 , que, podemos dizer, criou-se a segurança jurídica para a publicação de editais em formato digital, tendo em vista que o artigo 1º, sem seu parágrafo 2º, inciso II, considera a “transmissão eletrônica toda forma de comunicação a distância com a utilização de redes de comunicação, preferencialmente a rede mundial de computadores; (…)”. A partir da publicação da Lei, o Poder Judiciário passou a aceitar esta forma de publicação.

Desta forma, decidimos por melhorar a qualidade e uma forma de garantir que as publicações de nossos editais fosse melhor garantida e segura, o que nos levou a buscar, na tecnologia do Blockchain, a alternativa que precisávamos.

Hoje, nossas publicações de editais podem ser realizadas de forma segura, publicada em um Blockchain.

Ao publicar seu edital no Diário de Piraquara, estaremos providenciando para você a comprovação digital da publicação, com qr-code que irá direcionar para o local onde o edital foi publicado, bem como um endereço único, personalizado e imutável, em um blockchain.

Com esta nova tecnologia, o seu edital fica visível, e que pode ser digitalmente comprovado com uma assinatura digital única.

É fácil e sem complicações

Envie o conteúdo que quer publicar para nosso email diariodepiraquara@gmail.com e pague o seu edital pelo PagSeguro pelo link que vamos enviar. Após a confirmação do pagamento, estaremos publicando seu edital de imediato. Pode, também, fazer o pagamento por boleto bancário ou por transferência bancária para o Bradesco ou para a Caixa Econômica Federal. A publicação de editais será realizada por pré-pagamento.

Veja o Edital Modelo que publicamos para que saiba como vai ficar a sua publicação, assinada digitalmente, com assinatura digital única, clicando aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: