Proerd encerra o terceiro e último ciclo de formação do ano em Piraquara

Na terça feira (14) foi realizada a formatura do terceiro e último ciclo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de 2017. Alunos do quinto ano das escolas municipais Antonio Scarante, Capoeira dos Dinos, Carmela Dutra, Guilherme Ribeiro, Izaak Victor Pereira e Marlene do Rocio Licheski dos Santos receberam o certificado de conclusão da formação ao lado de familiares e professores.

A solenidade mais uma vez foi realizada no Espaço Winners Gastronomia com a participação do Vice-prefeito, Josimar Fróes, da Secretária de Educação, Carla Vilar, o Deputado Estadual, Edson Praczyk, o Vereador Pastor Guanair, o Comandante do BPEC, Tenente-Coronel, Ronaldo de Abreu, e os soldados Bruna e Guilherme. Mais de 320 alunos concluíram a formação de resistência educativa ao uso das drogas.

A Secretária de Educação, Carla Vilar, ressaltou a parceria bem sucedida entre o município e a Policia Militar que oportunizou o atendimento do programa em quase todas as escolas. “O Proerd é um programa de muito valia para a educação piraquarense e para a sociedade, pois alerta e conscientiza as nossas crianças. A intenção para 2018 é ampliar e possibilitar o atendimento de todas as escolas e também na educação infantil”, destacou.

O Vice-Prefeito, Josimar Fróes, também falou sobre a importância do Proerd na formação dos alunos. “Ficamos felizes ao ver nossos alunos de Piraquara sendo preparados para o futuro por meio da parceria entre a Prefeitura e a Policia Militar. O Proerd é reconhecido no mundo todo e aqui no município não podemos deixar de reconhecer a importância dele para as nossas crianças”, finalizou.

O evento contou ainda com uma homenagem às diretoras e professoras das escolas, que apoiaram e incentivaram a formação. Quem também recebeu o carinho dos alunos e autoridades foi a instrutura do Proerd em Piraquara, Solado Bruna. A solenidade contou com a animação especial da banda do Proerd, formada por policiais militares.

Confira as fotos

PROERD

O PROERD tem o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas entre as crianças e jovens, melhorar o relacionamento entre os alunos e orientar sobre como ajudar os demais. Ele tem como base o Projeto americano Drug abuse Resistance Education, implantado em 1983 e que até hoje inspirou mais de 40 países. Pesquisas em todo o mundo comprovam a eficiência do PROERD, que é sempre atualizado e adequado à realidade de cada região. No Paraná, mais de um milhão e 300 mil alunos já participaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: