Rotary de Piraquara iniciou as comemorações do Dia do Rio

No último domingo (19) o Rotary Club de Piraquara deu início a tradicional e pioneira comemoração do “Dia do Rio”. Os rotarianos participaram da 12ª Caminhada Internacional da Natureza do município, realizada nos mananciais da serra. O grupo contribuiu com a organização do evento no posto de apoio 03, onde registrou a passagem dos participantes e ressaltou a importância de conservação e preservação dos rios.

A programação segue na próxima sexta feira, dia 24 de novembro, com o Ato Cívico e Ecumênico, às 19h, na Casa da Amizade. O evento vai contar com a participação de rotarianos, escoteiros, autoridades e movimentos religiosos do município. No sábado, dia 25, será realizada Barqueata e Limpeza do Rio Iguaçu, no município de Palmeira, onde será realizada a limpeza simbólica do Rio Iguaçu.

O encerramento da comemoração será nas belíssimas paisagens da Barragem Piraquara I, às 15h, com a Missa Alusiva ao Dia do Rio. As atividades são organizadas pelo Rotary Club de Piraquara com o apoio da Prefeitura de Piraquara, Sanepar, Prefeitura de Palmeira, Paróquia Bom Jesus dos Passos e Grupo Escoteiro Guardião das Águas.

Dia do Rio

Celebrado no dia 24 de Novembro, o Dia do Rio tem um significado especial em Piraquara, devido ao rico patrimônio hídrico que o município possui, e pelo precursionismo na criação da comemoração. A data foi estabelecida em 1991 por iniciativa do Rotary Club, e instituída por meio da Lei Municipal 98/1991. Em 1995 foi criada a Lei Estadual e a ONU estuda o projeto do Dia Mundial do Rio.

*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: