Coronavírus: 11.700 doses de vacina contra COVID-19 foram aplicadas em Piraquara

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara, contabilizou até o dia 15 de abril, o total de 11.700 doses dos imunizantes aplicadas. Foram 8.786 cidadãos vacinados no município de Piraquara com a primeira dose e 2.914 já receberam também a segunda dose.
Conforme os grupos prioritários da Campanha Imuniza Piraquara, foram vacinados até o momento, moradores das Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPIs, população indígena em terras demarcadas, trabalhadores da área da saúde, idosos acima de 64 anos.
NOVAS FAIXAS ETÁRIAS PARA VACINAÇÃO
Neste sábado, dia 17 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde realizará a vacinação de idosos da faixa etária de 62 e 63 anos, e pessoas que têm agendada a segunda dose da vacina contra COVID-19, conforme registrado na carteira de vacinação.
A vacinação ocorrerá das 08h às 14h no Complexo Vila da Cidadania. Não é necessário fazer cadastro prévio, porém é obrigatório apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência.
ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS
A Prefeitura de Piraquara por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará também no final de semana, uma ação de arrecadação de alimentos. Todos os cidadãos que quiserem e puderem contribuir com um quilo de alimento não perecível no ato da vacinação.
Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Solicitamos que os alimentos doados tenham o prazo de validade de no mínimo um mês.
Mais informações: www.piraquara.pr.gov.br/coronavirus ou ligue (41) 3590-3773
TRANSPARÊNCIA DA CAMPANHA IMUNIZA PIRAQUARA
Para garantir a transparência sobre os dados da imunização no município, a Prefeitura de Piraquara divulga semanalmente as informações de quem já foi vacinado. Ao receber a vacina, o cidadão preenche um documento com seus dados pessoais e assinatura. Diariamente a Equipe de Vigilância Epidemiológica envia os dados para a Segunda Regional de Saúde do Estado do Paraná, que reporta ao Ministério da Saúde.
Acesse as informações: https://bit.ly/30Xvnky

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.