Corpo é encontrado na Represa II, em Piraquara

Homem tinha ferimento na cabeça e pedra foi encontrada ao lado do corpo; polícia investiga o caso

A matéria é da Banda B

Um corpo foi encontrado, na manhã de domingo (2), às margens da Represa II, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (RMC). O local é frequentado por turistas e ciclistas. A polícia investiga o caso. O corpo encontrado é de homem de aproximadamente 30 anos. Uma pessoa que passava pelo local avistou o corpo e avisou a polícia pelo Serviço 190.

“Ele tinha um ferimento na cabeça e havia uma pedra do lado do corpo, que foi levada pela perícia. É uma região deserta e o local é muito grande”, disse o sargento Cristo à Banda B.

 

O corpo foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado.

A represa Piraquara II

A Represa Piraquara II, localizada na região do Alto Iguaçu, teve sua construção iniciada em 2003 e foi inaugurada em 2 de setembro de 2008. A Barragem possui um reservatório de 21 milhões de metros cúbicos de água e é uma das quatro Barragens que compõem o sistema de regularização e reforço para o abastecimento de água da capital. Estas Barragens são: Piraquara I e II, Iraí e Passaúna. Com essa capacidade, o reservatório garante o abastecimento para mais de 650 mil habitantes em Curitiba e outros seis municípios da Região Metropolitana.

Para a construção do aterro foram necessários 364 mil metros cúbicos de terra compactada e a área alagada foi 5,64 Km². A barragem tem 17 metros de altura e 670 metros de comprimento. Nesta unidade são produzidos 1.140 litros de água por segundo, sendo que a Região Metropolitana consome cerca de oito mil litros de água por segundo.

Vídeo mostra a polícia no local onde o corpo foi localizado

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.