Crianças são detidas na Rússia por colocarem flores na embaixada da Ucrânia

Redação* – Crianças russas foram detidas por participarem de protestos contra a guerra na Ucrânia. Elas carregavam cartazes com a mensagem “Não à Guerra” e estavam colocando flores na embaixada ucraniana em Moscou.

Várias crianças russas, em idade escolar, foram “detidas” e fotografadas numa viatura da polícia em Moscou. As fotografias foram compartilhadas por Ilya Yashin, um político da oposição russo.

Na Rússia, milhares de pessoas já foram detidas por manifestações e protestos contra a guerra.

De acordo com o jornal The Sun, uma menina com um chapéu verde segurava uma placa onde estava escrito “Não à Guerra”, em russo, com pequenas bandeiras russas e ucranianas pintadas em volta das palavras. Outra criança que transportava flores foi fotografada no que aparentava ser uma delegacia da polícia.

Ilya Yashin partilhou algumas imagens do momento e ironizou: “Nada fora do comum”, referindo-se às crianças nas viaturas da polícia “por causa de um cartaz contra a guerra”.

Apesar da repressão policial contra o regime de Vladimir Putin, milhares de manifestantes percorreram as ruas da Rússia nos últimos dias em protesto contra a invasão da Ucrânia.

 

DP/Redação/RN com agências

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.