Reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher debaterá enfrentamento à violência

O objetivo do encontro é articular os serviços de atendimento existentes no município, voltados às mulheres vítimas de violência

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Pinhais realiza, nesta terça-feira, dia 29 de março, a Reunião de Articulação Intersetorial para Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. Neste encontro estarão presentes representantes de diversos órgãos de Proteção à Mulher (Assistência Social, Saúde, Guarda Municipal, Polícia Militar, entre outros), que apresentarão seus respectivos serviços. A reunião será às 14h, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann.

Segundo a presidente do Conselho da Mulher, Gisele Cassano, o objetivo da reunião é  articular os serviços que temos no município de atendimento às mulheres vítimas de violência. “Além da troca de experiências, formaremos um grupo de trabalho para construir um fluxo para encaminhamento e atendimento das mulheres em situação de violência”.

Conselho Municipal da Mulher

Foi criado pela Lei Municipal 2256/2020, sendo sua composição paritária, formada por representantes do poder público municipal e da sociedade civil organizada, os quais tomaram posse no dia 8 de julho de 2021, durante a Conferência Municipal de Política para as Mulheres.

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, o espaço, composto por representantes do poder executivo e da sociedade civil, visa fortalecer políticas públicas voltadas para as mulheres do município, agregando os trabalhos já realizados pelas diferentes secretarias da Prefeitura de Pinhais.

Serviço

A Reunião de Articulação Intersetorial para Enfrentamento à Violência Contra a Mulher será no dia 29 de março, às 14h, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann – Rua Vinte e Dois de Abril, 305, Centro de Pinhais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.