Prefeitura de Pinhais iniciou nova modalidade de atendimento para a inclusão do Cadastro Único

O atendimento é feito por meio da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para evitar que os usuários tenham benefícios interrompidos

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) inclui em sua rotina de trabalho, uma nova forma de atendimento para a inclusão e atualização do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que é o principal instrumento de identificação e caracterização das famílias de baixa renda. O atendimento é realizado por meio de visita domiciliar de entrevistadores. Inicialmente o agendamento está sendo feito com as famílias que  estão em Revisão Cadastral, ou seja, beneficiários do Programa Auxílio Brasil com cadastros desatualizados há mais de dois anos.

De acordo com a Semas, manter a atualização do Cadastro Único é importante para programas sociais como, Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Tarifa Social de Energia Elétrica, pois exigem que o cadastro esteja atualizado para que as famílias  possam receber os benefícios.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte, uma nova equipe foi composta para realizar as revisões cadastrais, para que os munícipes não tenham seu benefício interrompido e possam usufruir de seus direitos. Ela completou agradecendo: “são servidores comprometidos e muito bem dispostos. Agradeço a dedicação e empenho de nossos profissionais que fazem as visitas com muita atenção e cuidado”.

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