Filha pede ajuda para encontrar pai que usa remédios controlados e está desaparecido há 14 dias

João Lori Seguro tem transtornos mentais por conta de um acidente que sofreu há quase dez anos


Via Banda B – A família de João Lori Seguro pede ajuda para encontrar o homem de 55 anos que está desaparecido há 14 dias após sair da casa onde mora na cidade de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (RMC).

Em entrevista à Banda B nesta terça-feira (20), a filha Keytti Mara Seguro revelou que a preocupação aumenta na medida de que o pai faz uso de remédios controlados e tem transtornos mentais por conta de um acidente que sofreu há quase dez anos.

João mora na Rua Jorge Faustino da Silva, no Jardim Eucaliptos, em Piraquara. No dia seis deste mês, segundo a filha, ele tomou banho pela manhã e saiu de casa.

“Como ele está há muitos dias sem a medicação, com certeza deve estar muito desorientado”, iniciou ela. “Então, acabou saindo de manhã e sem ninguém perceber. Já estamos há 14 dias sem notícias dele e fizemos várias postagens no Facebook. Além disso, entramos em contato com o 156, fizemos o boletim de ocorrência. Também estive na URBS e solicitei a colocação dos cartazes nos terminais”, completou.

A família deste homem, por conta do estado clínico dele, optou por adotar uma medida de segurança para protegê-lo. Há algum tempo, o pai de Keytti usa um crachá de identificação. A filha revelou que isso foi necessário na medida de que João já saiu sozinho de casa em outras oportunidades.

“Colocamos um crachá com identificação (endereço, telefone) explicando que ele tem transtornos. Se, por ventura, ele saísse, a pessoa que o encontrasse poderia entrar em contato. Então, sempre que ele saía, era visto com este crachá. A pessoa nos comunicava e nós iríamos buscá-lo”, explicou.
Detalhes deste homem desaparecido de Piraquara
De acordo com a filha, João saiu de casa com uma jaqueta preta, blusa xadrez de lã, calça jeans azul e sapato preto. Além disso, ele estava com um boné branco da CCV.

“Ele tem um afundamento no crânio (testa) na linha da direção dos olhos. É perceptível”, destacou a família.
João Lori Seguro foi visto pela última vez no dia seis de setembro em Piraquara.

Foto: Colaboração Banda B/Arquivo Pessoal Banda B
Caso você tenha informações sobre o desaparecimento de João entre em contato com a Polícia Civil pelo número (41) 3360-1400.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.