Escola Municipal Padre Lotário Welter recebe o primeiro Pomar Urbano de Piraquara

Em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, a Prefeitura de Piraquara, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação e a Câmara Técnica Brasil-Alemanha do Paraná, com apoio do da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou na última semana a implantação do primeiro Pomar Urbano do município.
O local escolhido para iniciar esta ação, foi a Escola Padre Lotário Welter, no bairro Guarituba, que atualmente atende 440 crianças, distribuídas em 21 turmas. A instituição está localizada em uma região com alto índice de insegurança alimentar, por isso, o pomar foi implantado com o objetivo de fornecer nutrientes extras essenciais aos alunos e familiares, além contribuir com atividades pedagógicas.
As crianças puderam acompanhar o plantio do primeiro pomar do município, que foi viabilizado a partir de uma doação de 10 empresas associadas à Câmara Técnica Brasil- Alemanha do Paraná, que neste ano comemora 50 anos e por isso, com o auxílio dos alunos, realizou o plantio de 50 árvores frutíferas, entre elas laranjeiras, limoeiros, caquizeiros e goiabeiras.
O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, prestigiou o evento e destacou a iniciativa e a parceria com a AHK Paraná e os demais envolvidos. “Quero parabenizar as secretarias de Meio Ambiente, Educação, os colaboradores da Escola Lotário Welter e a Câmara Técnica Brasil-Alemanha pela viabilização desse projeto que com certeza é referência na Região Metropolitana de Curitiba. Uma única iniciativa que trabalhará a questão ambiental, social e pedagógica com essas crianças”, ressaltou.
O Gerente Regional da AHK Paraná, Augusto Michells, lembra que o projeto é uma ação de responsabilidade social, uma das temáticas do ESG e pilar da Câmara Brasil-Alemanha. “Estamos imbuídos dos valores que possam promover crescimento econômico, mas com bem-estar social”, destaca.
Também participaram da solenidade o Diretor da HK Paraná, Andreas Hoffrichter, a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Cristina Galerani, a Secretária Municipal de Educação, Loireci Dalmolin de Oliveira, a Diretora da Escola, Gisele Schmidt, o Engenheiro Agrônomo do IDR Paraná, Frederico De Cauduro, Nutricionista do Departamento de Nutrição Escolar e vice-presidente do COMSEA, Amanda W. Sedlmaier, o Biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Leonardo Pereira dos Santos, que deram apoio na viabilização do projeto, entre outros servidores, alunos e comunidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.