Capacitação estimula a habilidade de liderança de servidores da Prefeitura de Pinhais

A formação de líderes com ênfase em Inteligência Emocional teve a participação de aproximadamente 400 participantes


Foi promovida nesta semana, entre os dias 3 a 5 de outubro, no auditório da Secretaria de Educação a formação de líderes com ênfase em Inteligência Emocional, idealizada pela Secretaria de Administração (Semas), por meio do Departamento de Gestão de Pessoal.

Durante três dias, aproximadamente 400 servidores públicos participaram da capacitação “Liderança e Inteligência Emocional”, ministrada pela psicóloga e doutora em Psicologia Deborah Riggenbach. O evento teve o objetivo de estimular o desenvolvimento das habilidades de liderança dos servidores que ocupam cargos de gerência, chefias de seções e núcleos para que possam entusiasmar e engajar de modo saudável e produtivo suas equipes. A proposta desse evento é tornar os gestores aptos a conhecer e dominar suas emoções para melhoria de desempenho individual e dos liderados. Conscientizá-los de que são influenciadores no ambiente e que podem refletir de maneira efetiva e positiva nas relações humanas no trabalho.

Presente na abertura da capacitação, a prefeita Rosa Maria agradeceu o trabalho dos servidores e parabenizou a iniciativa do Departamento de Gestão de Pessoal, destacando que as formações são fundamentais para o crescimento profissional. “Se Pinhais é uma cidade bem avaliada é graças ao trabalho dos servidores. Porque se há gestores, secretários, diretores, gerentes que dão a diretriz que se efetiva é porque fazem com competência, dedicação e comprometimento. Vocês são líderes, lideranças importantes e que continuem este trabalho porque temos muito a se fazer por esta cidade. Que este encontro seja um momento de aprendizagem, ressignifique seus saberes, compartilhem informações e conhecimentos porque sairão mais fortes e preparados”, falou a prefeita.

A palestrante Dra. Deborah Riggenbach parabenizou a iniciativa e explicou que a capacitação trabalha a questão dos comportamentos dos líderes que precisam desenvolver para ter uma equipe de alto desempenho, produtividade, motivada, com saúde mental e tenham autoconhecimento. “Parabenizo a Prefeitura de Pinhais por esta iniciativa que é rara do setor público vir a se preocupar com a formação profissional das suas lideranças. Normalmente há muitas capacitações técnicas, mas quantos têm nas áreas de autoconhecimento, liderança e inteligência emocional? É isso que também vai gerar um bom desempenho e atendimento ao cidadão. Pinhais está de parabéns, pois esta capacitação é investir no ser humano”, afirmou ela.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.