Queda de energia afeta abastecimento em bairros de Curitiba e cinco cidades da RMC; veja lista
A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir do meio-dia, mas de forma gradativa
A captação de água do Iraí ficou sem energia na noite de terça-feira (2) e, apesar de o sistema voltar a funcionar na manhã desta quarta-feira (3), isso afetou o abastecimento. Segundo a Sanepar, pode faltar água temporariamente em bairros de seis cidades. Veja abaixo as cidades e bairros.
A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir do meio-dia. Apesar disso, segundo a Sanepar, a normalização no abastecimento será de forma gradativa.
Em situações como esta, a orientação da Sanepar é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Cidades e bairros que podem ser afetados:
Campina Grande do Sul:
- Jardim Graciosa
- Jardim Ipanema
- Jardim Nezita
- Jardim Paulista
- Jardim Santa Fé
- Jardim Nossa Senhora das Graças
- Timbu Velho
- Vila Cosme.
Colombo:
- Campo Pequeno
- Osasco
- Roça Grande
- Curitibano
- São Gabriel
- Monza
- Vila Zumbi
- Guaraituba
- Maracanã
- Guarani
- Monza
- Atuba
- Rio Pequeno
- Osasco
- Santa Fé
- Curitibanos
- Guarani
- Rio Verde
- Alto da Cruz
- Mauá
- Palmital.
Curitiba:
- Atuba
- Santa Cândida
- Bairro Alto.
Pinhais:
- Alto Atuba 1 e 2
- Emiliano Perneta 1 e 2
- Centro 1 e 2
- Rural
- Estância Pinhais 1 e 2
- Weissópolis 1
- Vila Amélia 2
- Weissopolis
- Palmital 1 e 2
- Sete Vilas.
Piraquara:
- Jardim Tarumã
- Vila Lori
- Jardim Das Orquídeas
- Jardim Tocantins
- Jardim Urussanga
- Jardim Santa Clara
- Vila Mariana
- Planta Monte Líbano
- Vila Holandesa
- Planta Amazonas
- Planta Terezinha
- Jardim Trianon
- Jardim Santa Helena
- Bosque Pinheiro
- Fazenda Guarituba
- Jardim dos Estados.
Quatro Barras:
- Graciosa
- Nossa Senhora das Graças
- Jardim Menino Deus.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800-200-0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.