Queda de energia afeta abastecimento em bairros de Curitiba e cinco cidades da RMC; veja lista

A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir do meio-dia, mas de forma gradativa


A captação de água do Iraí ficou sem energia na noite de terça-feira (2) e, apesar de o sistema voltar a funcionar na manhã desta quarta-feira (3), isso afetou o abastecimento. Segundo a Sanepar, pode faltar água temporariamente em bairros de seis cidades. Veja abaixo as cidades e bairros.

A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir do meio-dia. Apesar disso, segundo a Sanepar, a normalização no abastecimento será de forma gradativa.

Em situações como esta, a orientação da Sanepar é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Cidades e bairros que podem ser afetados:

Campina Grande do Sul:

  • Jardim Graciosa
  • Jardim Ipanema
  • Jardim Nezita
  • Jardim Paulista
  • Jardim Santa Fé
  • Jardim Nossa Senhora das Graças
  • Timbu Velho
  • Vila Cosme.

Colombo:

  • Campo Pequeno
  • Osasco
  • Roça Grande
  • Curitibano
  • São Gabriel
  • Monza
  • Vila Zumbi
  • Guaraituba
  • Maracanã
  • Guarani
  • Monza
  • Atuba
  • Rio Pequeno
  • Osasco
  • Santa Fé
  • Curitibanos
  • Guarani
  • Rio Verde
  • Alto da Cruz
  • Mauá
  • Palmital.

Curitiba: 

  • Atuba
  • Santa Cândida
  • Bairro Alto.

Pinhais:

  • Alto Atuba 1 e 2
  • Emiliano Perneta 1 e 2
  • Centro 1 e 2
  • Rural
  • Estância Pinhais 1 e 2
  • Weissópolis 1
  • Vila Amélia 2
  • Weissopolis
  • Palmital 1 e 2
  • Sete Vilas.

Piraquara: 

  • Jardim Tarumã
  • Vila Lori
  • Jardim Das Orquídeas
  • Jardim Tocantins
  • Jardim Urussanga
  • Jardim Santa Clara
  • Vila Mariana
  • Planta Monte Líbano
  • Vila Holandesa
  • Planta Amazonas
  • Planta Terezinha
  • Jardim Trianon
  • Jardim Santa Helena
  • Bosque Pinheiro
  • Fazenda Guarituba
  • Jardim dos Estados.

Quatro Barras:

  • Graciosa
  • Nossa Senhora das Graças
  • Jardim Menino Deus.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800-200-0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.

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