11º Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente elege novos representantes

Nova gestão assume o Conselho para atuação por um período de dois anos

Na última quarta-feira (10), o Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann recebeu o 11º Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. No encontro, houve a prestação de contas da gestão anterior e a eleição dos novos representantes não-governamentais para a gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (2023-2025).

Além disso, também houve a aprovação do regimento interno. Nesta edição, o Fórum, que acontece a cada dois anos, voltou a ser presencial. Em virtude da pandemia, o encontro de 2021 foi realizado virtualmente.

Presente ao evento, a prefeita Rosa Maria destacou a iniciativa: “Prestigiar esse momento é dizer que o legislativo realmente se preocupa com uma cidade que cuida das pessoas, sobretudo das mais vulneráveis. Não podemos ser uma cidade economicamente desenvolvida se ainda tivermos essa vulnerabilidade com as nossas crianças e adolescentes.”

Os novos representantes da sociedade civil que integrarão o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente são: Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Pinhais – APAE/Pinhais, Fundação Weiss Scarpa – FWS, Instituto João Ferraz de Campos – IJFC, Instituto Socioeducativo Atleta Bom de Nota, CIEE – Pinhais, Associação SERPIÁ e AMMA – Associação de Mulheres e Meio Ambiente.

A posse dos eleitos ocorrerá na próxima reunião da entidade, marcada para o dia 05 de junho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.