MPPR apresenta duas denúncias contra 30 pessoas investigadas a partir de operações contra o tráfico

Uma das denúncias aponta 24 pessoas envolvidas nos crimes de associação para o tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.


O Ministério Público do Paraná ofereceu nesta semana duas denúncias criminais contra 30 pessoas por crimes ligados ao tráfico de drogas. As denúncias, apresentadas por meio da 7a Promotoria de Justiça de Prevenção e Persecução Criminal da capital, decorrem de duas operações da Polícia Civil.

Uma das denúncias aponta 24 pessoas envolvidas nos crimes de associação para o tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. As investigações começaram em maio de 2022 e apuraram que os integrantes do grupo criminoso lavavam dinheiro utilizando-se de barbearias, comércio de alimentos e empresas de revenda de veículos de luxo em Curitiba e em cidades de São Paulo e Santa Catarina. Além dos denunciados residentes no Paraná (em Curitiba, São José dos Pinhais, Pinhais e Piraquara), dois são domiciliados em Alagoas e um em São Paulo.

A outra denúncia é contra seis pessoas, pelo crime de associação para o tráfico. Os denunciados – três domiciliados em Curitiba, um em Colombo e dois em Ponta Grossa – faziam venda de drogas por meio de aplicativo de mensagens (WhatsApp).

Processos números 0003275-28.2022.8.16.0013 e 0010829-14.2022.8.16.0013


Fonte: MPPR | Imagem Ilustrativa: Pexels

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.