Ação policial resulta em duas prisões em comunidade terapêutica em Piraquara

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizaram uma operação conjunta na última quinta-feira (12) em uma comunidade terapêutica no bairro São Tiago, em Piraquara. Durante a ação, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos, acusado de estupro de vulnerável. No mesmo local, a proprietária da instituição, de 41 anos, foi autuada em flagrante por crime ambiental.

A operação foi conduzida em apoio à Prefeitura de Piraquara, com o objetivo de repressão e prevenção de crimes na comunidade terapêutica.

De acordo com o delegado Thiago Andrade, da PCPR, além do cumprimento do mandado de prisão, a fiscalização revelou diversas irregularidades na comunidade terapêutica. “Em uma atuação de fiscalização referente a uma comunidade terapêutica, os policiais encontraram várias irregularidades, como comida e remédios vencidos. Foi constatado um crime ambiental, pois havia um despejo irregular que poderia causar danos à saúde humana”, explicou o delegado.

A proprietária foi presa em flagrante, mas foi liberada após pagar fiança. Já o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.


Fonte: Jornal União | Foto: Fábio Dias/EPR.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.