Pinhais recebe exposições “Faces of Auschwitz” e “Escravidão no Brasil”

A mostra une trabalhos da artista mineira, Marina Amaral, mundialmente conhecida por utilizar cores para dar “vida” a fotografias em preto e branco


A sede da Secretaria Municipal de Educação de Pinhais recebe até a próxima sexta-feira, 18 de outubro, uma exposição de trabalhos de Marina Amaral. A artista mineira é mundialmente conhecida por utilizar cores para dar “vida” a fotografias em preto e branco. A mostra une os projetos “Faces of Auschwitz” e “Escravidão no Brasil” e é promovida pelo Museu do Holocausto de Curitiba.

“É uma grande honra contarmos com dois trabalhos tão sensíveis e de uma artista tão talentosa e renomada quanto a Marina Amaral. A união entre eles materializa duas premissas do Museu do Holocausto: personificar as vítimas e dialogar com o nosso entorno”, afirma Carlos Reiss, coordenador-geral do Museu do Holocausto de Curitiba.

De acordo com a organização do evento, Faces of Auschwitz é um projeto que se iniciou com a colorização da fotografia de Czeslawa Kwoka e que, atualmente, reúne outras imagens de prisioneiros do maior complexo de extermínio nazista. Já as obras que integram “Escravidão no Brasil” são fotografias de Alberto Henschel trabalhadas pela artista, e apresentam os rostos de homens, mulheres e crianças escravizadas no Brasil, último país a abolir a escravidão no Ocidente.

Serviço

A exposição é gratuita e se encontra para visitação no hall de entrada do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe II), até o dia 18 de outubro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, Rua Rio Negro,144, bairro Weissópolis.


Assessoria PMP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.