O julgamento precipitado… um ato farisaico

Rodini Netto, Pastor

Quando fui comunista, militante ativo do PCdoB, na década de 1990, fui um militante de princípios. Agia de acordo com os princípios que acreditava. Se naquela época, eu agia com e por princípios, agora que sou nova criatura, alguém achar que não sou regido por princípios do Reino e do que a Bíblia diz, é cometer um erro de avaliação, e querer deturpar o meu caráter. Não é uma foto que diz quem eu sou… Mas, vejo-me na obrigação de esclarecer uma coisa… se uma prostituta, um homossexual, um bruxo, um ladrão, um assassino chegar-se perto de mim, e vier à igreja onde congrego, jamais vou rejeitá-los. Jesus andava no meio dos pecadores… condenava o pecado, a ação do pecador, mas andava entre eles, levando-lhes a VERDADE. Porque a Bíblia é clara em dizer, no Evangelho de João, capítulo 8, versículo 32, "e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará…" Essa Verdade é Jesus, o Salvador, o Messias, o Ungido de Deus… e Ele mesmo deixou claro, no versículo anterior, uma condição para conhecer a Verdade: Então, disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos.

Na Sua Palavra, quando os mestres da lei, os Fariseus, o viram com os pecadores, Jesus foi muito claro: Quando os mestres da lei que eram fariseus o viram comendo com os publicanos e outras pessoas mal afamadas, perguntaram aos discípulos de Jesus: “Por que Ele se alimenta na companhia de publicanos e pecadores?” Ao ouvir tal juízo, Jesus lhes ponderou: “Não são os que têm saúde que necessitam de médico, mas, sim, os enfermos. Eu não vim para convocar justos, mas sim pecadores”. (Marcos 2:16-17).

Os princípios da Palavra de Deus, e o exemplo dado por Jesus, são a minha regra de vida… é necessário que o EU diminua e que JESUS cresça em nós… o resto, é hipocrisia barata, farisaísmo puro… porque é mais fácil julgar sem saber o contexto de algo que acontece ou aconteceu e, digo mais, o atirar pedras contra as pessoas é muito mais fácil do que tentar entender o que fazem. Mas jamais se esqueça que da mesma forma como você julga, você será julgado… é sempre bom lembrar… não é mesmo?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.