Meandros da Política: Invasão é crime! Quem mandou invadir a área de preservação no Guarituba?

Rodini Netto, Jornalista – Meandros da Política.

Rodini Netto – [email protected]


A Justiça já expediu uma liminar determinando a reintegração de posse do terreno invadido no sábado, no bairro Guarituba, em Piraquara.

Como consequências da invasão, as aulas na escola municipal Idília  Alves de Faria foram suspensas, para garantir a segurança de professores, funcionários, pais e alunos, tendo em vista as notícias de confusões envolvendo tiros na área invadida. As obras de duplicação da Avenida Pastor Adolfo Weidmann também foram suspensas após ameaças, por parte dos invasores, de incendiar as máquinas da empreiteira que trabalha no local.

O medo impera na região depois de moradores terem ouvido tiros.

AUTORIDADES E FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA PODEM ESTAR ENVOLVIDOS

Agora, o que chama mais atenção, é o fato de que há o suposto envolvimento de algumas “autoridades” na invasão.  A Polícia Militar já identificou quem seriam estas pessoas que, segundo entrevista do Prefeito Marcus Tesserolli à Rádio Banda B, até funcionários da Prefeitura de Piraquara estariam envolvidos.

Resta saber quem são estas pessoas, estas tais “autoridades”, pois o povo precisa saber quem trabalha de forma criminosa… e que estas pessoas sejam devidamente punidas conforme a Lei.

Neste ano foram seis invasões de terras em Piraquara.

INVASÃO É CRIME TIPIFICADO PELO CÓDIGO PENAL

Vale lembrar que invasão é crime tipificado pelo Artigo 161 do Código Penal: Pena – detenção, de um a seis meses, e multa. II – invade, com violência a pessoa ou grave ameaça, ou mediante concurso de mais de duas pessoas, terreno ou edifício alheio, para o fim de esbulho possessório. § 2º – Se o agente usa de violência, incorre também na pena a esta cominada.”

 


Rodini Netto, 48. Jornalista – Cartão de Registro Profissional 0007294-PR – [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.