Senador paraguaio defendeu a morte de 100 mil brasileiros que vivem no país vizinho

Redação / Diário de Piraquara – O Senador paraguaio, Paraguayo Cubas, 57 anos, membro do partido Cruzada Nacional, fez uma declaração polêmica durante a apreensão de madeira feita na fazenda de um brasileiro.

Payo Cubas, como é conhecido,  foi até o local onde três caminhões com madeira foram apreendidos, e disse: “Brasileiro bandido invasor vem desmatar o país. Tem que matar aqui pelo menos uns 100 mil brasileiros. Tem dois milhões de brasileiros aqui. Desses, cem mil são bandidos e tem que matar”.

Madeira encontrada não era irregular

O Instituto Florestal Nacional do Paraguai investigou e verificou que a madeira apreendida na fazenda era oriunda de um plano de manejo florestal adotado pelo proprietário brasileiro.

Senador foi cassado por falta de decoro

O senador paraguaio foi cassado, nesta quinta (28), por 23 votos a favor, 1 contra e 3 abstenções. Paraguayo Cubas, que era senador de oposição, já tinha sido suspendo em outras duas ocasiões, por falta de decoro no congresso.

1 milhão de brasileiros

Ao contrário do que afirmou o senador cassado, o Paraguai tem uma população total de cerca de 7 milhões de habitantes, sendo que, destes, cerca de 1 milhão são brasileiros. A maioria dos brasileiros que vivem no país são colonos dedicados à agricultura e à pecuária.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.