Professores do #Paraná entram em greve nesta segunda

Rodini Netto/Diário de Piraquara – Com a tônica de que “É greve porque é grave”, começou hoje a greve de professores e funcionários das escolas públicas do Paraná.

A APP-Sindicato afirma que 50% das escolas do estado aderiram à greve e espera que o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) aceite receber os membros do comando de greve, formado por representantes de cada um dos núcleos de sindicais da APP no Paraná.

O Comando de Greve tentou ser recebido por Ratinho Jr nesta manhã, mas sem sucesso. Então recorreram ao líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Hussein Bakri (PSD), para que medie a abertura de negociações. Além disso, o Comando de Greve visitou gabinetes dos deputados estaduais buscando cobrar posicionamento dos parlamentares em apoio à pauta da categoria.

Motivos da Greve

A greve dos professores e funcionários das escolas do Paraná teve inicio por conta do processo de votação da PEC 16/2019 que tramita na Assembleia Legislativa, e que altera as aposentadorias dos servidores do Estado, com aumento na taxa de contribuição para 14%.

Segundo os servidores, a PEC foi para votação sem uma ampla discussão e de forma unilateral por parte do governo do Paraná.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.