Ah!, Sanepar. De novo? População reclamou de falta de água em Piraquara nesta sexta.

Rodini Netto – Foto em terras de Pedro Álvares Cabral – Belmonte, Portugal, 2017.

Por Rodini Netto

A Capital das Águas do Paraná nunca pode ficar tranquila… volta e meia as torneiras ficam sem uma gota de água. Foi o caso desta sexta (14) , onde vários piraquarenses foram surpreendidos pela falta de água nas torneiras, ainda que possuíssem caixas d’água nos padrões exigidos pela companhia de saneamento, a Sanepar, a falta de fornecimento de água não foi previamente noticiada, pegando o piraquarense de surpresa. O que se dirá de quem, por falta de condições financeiras, não consegue instalar caixa d’água em casa.

Até onde sabemos, do centro ao Guarituba, torneiras ficaram vazias.

É verdade que houve bairros em que os populares não reclamaram da falta do líquido precioso.

Informações extraoficiais (não confirmadas) dão conta de que a Sanepar teria suspendido o fornecimento de água por causa das reservas estarem muito baixas, o que leva a crer que tenha havido um racionamento não oficial de água no município.

Tendo em vista que não há qualquer comunicado oficial por parte da empresa de saneamento acerca de uma possível suspensão no fornecimento de água para a última sexta, o piraquarense ficou com as torneiras vazias.


Rodini Netto, 49, Jornalista (DRT-Pr 7.294). É diretor e jornalista do Diário de Piraquara e Editor do Blog Meandros da Política. Pode ser contactado pelo e-mail [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.