Reunião Emergencial é realizada em #Pinhais e tem #Coronavírus como tema

Algumas orientações sobre a prevenção foram repassadas aos gestores e profissionais presentes. Importante ressaltar que, neste primeiro momento, as atividades nas unidades escolares do município estão mantidas

Nesta segunda-feira (16) a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde convocou uma reunião emergencial para falar sobre as medidas preventivas à transmissão do Coronavírus. Importante ressaltar que, neste primeiro momento, as atividades nas unidades escolares do município estão mantidas, no aguardo por um posicionamento do Ministério da Educação e/ou Governo do Estado. Na terça-feira (17) será tomada decisão sobre a suspensão ou não das aulas. Já as atividades no Centro de Convivência do Idoso de Pinhais já foram suspensas desde a semana passada.

Para a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, neste momento é importante que todas as orientações sejam repassadas de forma efetiva para a população. “Nos reunimos para que todos entendam as demandas que estão vindo e saber quais ações devem ser feitas para diminuirmos o impacto. Tudo deve ser feito com responsabilidade e respeito com os moradores de Pinhais”, salienta.

A secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho, salienta que a orientação é que as pessoas evitem aglomerações. “É importante que precauções sejam tomadas e uma delas é a questão de reunir muitas pessoas em um mesmo local. Empresas que possam possibilitar que o trabalho seja feito de casa são orientadas para que façam isso como medida preventiva”, ressalta.

Também estiveram presentes, os secretários municipais, de Desenvolvimento Econômico, Emerson Bento; de Educação, Andrea Franceschini; de Administração; Heuler dos Reis Giovannetti; de Assistência Social, Rosângela Batista Duarte; o procurador geral do município, Edson Galdino e o representante da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais, Ivaldo de Sá Barreto.

Prevenção

A Prefeitura alerta que o momento não é de pânico, mas os cuidados com a saúde precisam ser mantidos, como: manter a higienização adequadas das mãos, evitar espirrar ou tossir próximo de outras pessoas, evitar colocar as mãos na boca, nariz ou olhos. Os sintomas iniciais são: febre associada a sintomas respiratórios. Caso a pessoa tenha histórico de viagens em locais de transmissão 14 dias antes do início dos sintomas, ou contato com caso suspeito, também deve ficar atenta.

PMP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.