Meandros da Política: Vereador eleito faz processo seletivo para escolher assessor

André Rodini foi eleito pelo partido Novo, o primeiro da legenda na Câmara de Ribeirão Preto

Por Leonardo Santos | ACidadeON/Ribeirao Preto
O vereador eleito André Rodini (Novo) publicou nesta quarta-feira (25) edital do processo seletivo para contratação de assessores que irão trabalhar em seu gabinete na próxima legislatura, que começa em 2021. André é o primeiro vereador do Novo eleito para a Câmara de Ribeirão Preto, que contará com a estreia de outros dois partidos.

De acordo com o futuro parlamentar, uma empresa de recursos humanos, contratada por ele mesmo, irá realizar todo processo de seleção dos dois assessores que serão contratados. As vagas disponíveis são de Chefe de Gabinete, com salários de R$ 7.973,42 e Assessor Parlamentar, com vencimentos de R$ 7.206,78.

“O Novo determinou que nós tivéssemos só dois assessores e decidi, para que não tenha indicação política, fazer o processo seletivo”, explica o vereador eleito André Rodini. “Muita gente já mandou o currículo”, completa.  Atualmente, cada vereador tem direito a nomear cinco funcionários para trabalhar no gabinete.

Além dos dois assessores que serão contratados pelo processo seletivo, o vereador eleito afirma que trabalhará com mais cinco voluntários, portanto, não receberão os salários. Eles serão filiados ao partido.

Requisitos

De acordo com os requisitos solicitados pelo vereador eleito, os candidatos devem morar em Ribeirão Preto há pelo menos dois anos e ter formação em Contabilidade ou Direito.

Os interessados devem enviar o currículo para [email protected] até às 23h59 de 30 de novembro de 2020. É necessário colocar no assunto do e-mail o cargo de interesse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.