Chuvas aumentam nível dos reservatórios, mas rodízio continua
As chuvas que atingiram Curitiba e Região Metropolitana nos últimos dias ajudaram a aumentar o nível dos reservatórios, mas isso ainda não é suficiente para encerrar o rodízio no abastecimento de água. Nesta quarta-feira (27), segundo a Sanepar, os quatro reservatórios que abastecem a Grande Curitiba estão com 45,32% do nível, a própria companhia já informou que o rodízio só será suspenso quando os níveis atingirem, pelo menos, 60%.
A Barragem Iraí continua sendo a mais afetada, com apenas 30,86% da capacidade. Na sequência está a Barragem Piraquara 1 com 44,29%; a Barragem Passaúna, com 50,21%; e a Barragem Piraquara 2, com 75,32%.
Desde agosto de 2020 o rodízio é de 36 horas de abastecimento e 36 horas de desabastecimento. O esquema chegou a ser suspenso durante as festividades de fim de ano, mas voltou a ser adotado no último dia 3 de janeiro.

