Mulher é agredida, busca atendimento médico e Guarda Municipal consegue prender o companheiro

O caso foi atendido pela equipe da GM que contou com o apoio da ROMU. O indivíduo foi preso na residência do casal

Um homem que agrediu sua companheira foi preso pela Guarda Municipal de Pinhais (GM) nesta semana. A mulher tinha sido agredida e teve que ir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pinhais para receber atendimento médico. Ela acionou a GM e relatou que o companheiro havia chegado em casa embriagado, tentou enforcá-la, a agrediu no rosto e a ameaçou de morte.

A viatura da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada e compareceu na residência do casal, prendeu o indivíduo que foi encaminhado para a delegacia.

Casos de violência contra a mulher

Qualquer mulher que sofre algum tipo de violência deve ligar para a Central de Atendimento à Mulher, no número 180. O serviço é de utilidade pública para o enfrentamento à violência contra a mulher e funciona 24 horas. Em Pinhais, quem precisa de ajuda pode entrar em contato com a Unidade de Saúde da Mulher (3912-5394), Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS (3912-5218), Delegacia de Polícia (3667-1598), Polícia Militar (190) ou a Guarda Municipal (153). A GM também oferece o aplicativo 153 Cidadão para atender às ocorrências, e disponibiliza o botão “Maria da Penha”, exclusivo para mulheres em medida protetiva.

Outra ocorrência

Já no Jardim Cláudia, um homem foi preso pela GM. Uma das equipes fazia o patrulhamento no bairro e foi informada pelo 22ª Batalhão da Polícia Militar que um indivíduo que tem mandado de prisão poderia estar na Rua Belo Horizonte. Ao se dirigir ao endereço, os guardas conseguiram encontrar o sujeito e o abordaram. Ele recebeu voz de prisão e foi realizado o uso de algemas. O sujeito confessou que tinha rompido sua tornozeleira eletrônica, deixando o equipamento em casa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.