Moro dá nocaute no Podemos, desiste de candidatura a presidente e provoca crise

Rodini Netto


O Podemos estava trabalhando a 100% com a possibilidade da candidatura do ex-juiz Sérgio Moro à Presidência da República. Vendo sua candidatura naufragar a cada dia, Moro decidiu não mais disputar a candidatura, dando um nocaute no Podemos.

No Paraná, por exemplo, o golpe foi forte… principalmente no que diz respeito à candidatura de reeleição de Alvaro Dias ao Senado. Com a saída de Moro, o partido ainda perdeu o deputado estadual Galo, que migrou para o PP da família Barros.

Como consequência do nocaute de Moro no Podemos, Alvaro deve rever sua candidatura ao Senado. Pode sair ao governo do Paraná, caso não consiga firmar aliança com o grupo de Ratinho Junior (PSD) que pretende lançar o ex-secretario da Casa Civil, Guto Silva, como candidato ao Senado. Pode, ainda, ser candidato a deputado federal ou estadual, ou partir para a aposentadoria definitiva.

Com a saída de Moro, muita coisa pode rolar no Paraná. A ideia de manter Alvaro como candidato ao Senado, ainda pode acontecer.

Há que se ver como o nocaute de Moro vai repercutir na política estadual.

Já Moro, este deve ser candidato a deputado ou ao senado por São Paulo, pelo União Brasil, para tentar garantir sua posição em preparação a uma candidatura a presidente no futuro.

Publicado primeiramente em Meandros da Política 


Rodini Netto, 51, Jornalista (DRT-Pr 7294), Formado em Gestão Pública, MBA em Gestão de Cidades e Agronegócios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.