Chuva alaga terreno em Piraquara e vizinha pede ajuda com lixo que está “invadindo” a casa dela

A moradora busca encontrar a proprietária do terreno alagado e disse que já entrou em contato com a Prefeitura

A matéria é da Banda B

Uma moradora do bairro Guarituba, em Piraquara, na região metropolitana (RMC), pede ajuda com os transtornos que está tendo na sua residência por conta da invasão de lixo vindo do terreno vizinho, que estaria abandonado, desde a noite desta quarta-feira (1). À Banda B, a mulher explicou que quando chove, como acontece na Grande Curitiba nos últimos dias, o espaço ao lado do seu costuma alagar e, por estar muito sujo, o líquido se contamina e vai para dentro de sua casa.

A moradora, que não será identificada, contou à reportagem que passou esta madrugada tirando água sujo da própria casa com o marido. O filho, devido aos problemas com a invasão da sujeira, teve que dormir na casa de um parente.

Ela disse à Banda B que já abriu um protocolo junto à Prefeitura (veja posicionamento abaixo), mas, até o momento, não recebeu qualquer apoio do poder público.

“A água contaminada, muito provavelmente, deve estar com foco de dengue. Não é a primeira vez que acontece. Eu tento fazer o possível e o impossível para achar a proprietária desse terreno, que eu sei que é uma mulher. Desde que este terreno foi comprado nunca foi feito uma limpeza e eles está acumulado de lixo, barata, ratos”, disse ela.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.