Defesa de vereador Renato Freitas, cassado na terça, diz que irá mover ação para anular votação

A defesa do vereador Renato Freitas (PT), que teve o mandato cassado nesta tarde de terça-feira, 21 de junho, por maioria absoluta, afirmou em entrevista à Rádio CBN Curitiba que irá entrar com uma ação pedindo a anulação do resultado. De acordo com o advogado Guilherme Gonçalves, que defende Freitas, não houve o respeito aos prazos legais estabelecidos pelo regimento interno da Câmara Municipal de Curitiba.

Segundo a defesa, há um dispositivo do regimento interno que determina a validade das convocações por e-mail somente 48 horas depois do envio. “E essa notíficação foi feita às 15h30 ou qualquer coisa assim (…) Então pelo próprio regimento interno, se fosse aplicado esse dispositivo, só poderia ser convocada essa sessão para quinta-feira”, declarou Gonçalves em entrevista transmitida nesta manhã de quarta-feira, 22 de junho.

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou, na última terça-feira, 21 de junho, por 25 votos a sete e duas abstenções, a cassação do mandato do vereador Renato Freitas (PT), acusado de quebra de decoro parlamentar pela participação em uma manifestação antirracista na Igreja do Rosário, em 5 de fevereiro.

Uma nova votação deve acontecer nesta quarta-feira, 22 de junho, para confirmar ou não o resultado. Para que Freitas fosse cassado, eram necessários os votos da maioria absoluta, ou 20 dos 38 vereadores.

Via Bem Paraná

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.