Homem acusado de participar de assassinato de ex-prefeito de Piên é encontrado e preso no RS

Um homem acusado de participar do assassinato do ex-prefeito de Piên Loir Dreveck, na região metropolitana de Curitiba (RMC), foi preso na cidade de São Pedro do Sul, região central do Rio Grande do Sul (RS), nesta quarta-feira (22). A polícia disse que o foragido usava identidade falsa. As informações são do G1 RS.

Com a identidade falsa, o homem conseguiu despistar a polícia enquanto trabalhava e vivia na cidade gaúcha. A prisão foi efetua pela Brigada Militar (BM) após a corporação receber informações de autoridades parananses e catarinenses sobre o paradeiro do suspeito e réu pelo crime.

O homem, ainda como descreveu o G1 RS, tentou escapar da BM, mas não obteve sucesso. Com isso, ele permanece a disposição da Justiça. Leia a matéria completa no portal G1 RS.

O crime contra Dreveck
O assassinato de Dreveck aconteceu em dezembro de 2016, na cidade catarinense de São Bento do Sul, semanas antes de Dreveck assumir o cargo. Além do ex-prefeito, o técnico de segurança Genésio Almeida foi morto no ataque.

Na última terça-feira (21), começou o julgamento do também ex-prefeito de Piên (RMC), Gilberto Dranka, e de outros três acusados de participação nas mortes.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o assassinato teria motivação política, uma vez que Dreveck foi eleito prefeito do município, mas seria desafeto de Dranka e do então presidente da Câmara Municipal, Leonides Maahs.

Via Banda B

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.