Mulher muda de Curitiba para Portugal, sofre AVC e mãe apela por ajuda para encontrar filha na UTI

O filho adolescente, um adolescente de 15 anos, está sob os cuidados de um amigo da família que mora no país


Banda B – A contadora Aline Franciele, de 36 anos, vendeu tudo o que tinha em Curitiba para viver um sonho em Portugal, em novembro de 2022, na companhia do filho adolescente, Davi, de 15 anos. Porém, apenas três meses depois, no último dia 22 de fevereiro, a vida surpreendeu e a viagem não saiu como o esperado.

Aline sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico grave e, desde então, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Coimbra. Por estar sozinho no país com a mãe, o filho dela está sendo cuidado por um amigo da família. Agora, a mãe de Aline, que mora em Curitiba, precisa cuidar da filha e do neto em Portugal, mas não tem como bancar os custos de passagem.

Por conta da situação delicada, a família de Aline criou uma vaquinha online, para que a mãe da brasileira possa ir até o país português, como apela Thiago Koschel, primo de Aline.

“Infelizmente o destino interrompeu seus planos. A Aline hoje está em Portugal lutando pela vida. Ela passou por uma cirurgia e segue na UTI , entubada até o momento. O Davi está com nosso querido amigo Fernando, esperando a recuperação de sua mãe. E nós, aqui no Brasil, estamos lutando, assim como ela, para arrecadar fundos, para que a mãe da Aline possa ir a Portugal, cuidar dela e do Davi. E, posteriormente, trazê-los para o Brasil, assim que ela estiver em condições de viajar”,

afirma.
A família vive dias de angústia por estar longe de mãe e filho. “Saber que o Davi está lá sem nosso apoio, tendo que seguir a vida. Ele tem que continuar indo no colégio, fazer sua rotina. Ele está com muito medo, não consegue dormir, não consegue se concentrar nas aulas, chora muito. E daqui fazemos chamadas de vídeo, para tentar acalmá-lo. Mas é muito difícil, não poder ter um abraço neste momento de todos que os amam”, lamenta Thiago.

A família de Aline também arrecada dinheiro por meio de promoção de rifas e com a ajuda de amigos e familiares. “Conseguimos arrecadar o valor [da passagem] de ida, mas ainda buscamos o valor das passagens de volta e o tempo que vão precisar se manter lá.”

O objetivo da família é arrecadar R$ 30 mil por meio da vaquinha.

Sonho de uma vida melhor
Ela sempre foi uma mulher muito batalhadora, mãe solteira, corria atrás para dar uma vida melhor para seu filho Davi. Sempre conciliando estudos trabalho e criação dele, desempenhou um ótimo papel. Aline se formou na faculdade, conseguiu com seu esforço se destacar pelo seu profissionalismo, e, como sempre, foi muito corajosa. Nunca recusava desafios”, diz Thiago.

A ideia de ir para Portugal tinha como principal objetivo a educação de Davi. “A Aline é uma moça linda cheia de vida, muito ativa, batalhadora. Como mãe solteira sempre buscou o melhor para seu filho. O Davi sempre foi muito inteligente e estudioso, e ela sempre viu nele um futuro promissor, se conseguisse proporcionar uma boa qualidade de ensino. Por este motivo, foi em busca de seus objetivos”, revela o primo.

Aline trabalhava em Curitiba como contadora em uma indústria eletrônica do Ecoville. Desde a chegada a Portugal, ela procurava emprego e havia conseguido uma oportunidade três dias antes de sofrer o AVC. Durante este período, conta Thiago, a mãe de Aline a mantinha com seu salário.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.