Serviço de convivência da Assistência Social promoveu mostras culturais em apoio à Campanha “21 Dias de Ativismo”

Trabalho coletivo buscou conscientizar sobre as múltiplas violações de direitos humanos contras as mulheres e meninas de todo o mundo


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizado pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), aliou-se à Campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

Usuários dos Cras Norte, Sul, Leste e Oeste, do Espaço de Convivência e Cidadania (ECC), do Centro da Juventude (CJ), do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e da rede parceira do Instituto João Ferraz de Campos (IJFC), participaram de uma série de atividades, que encerraram na última sexta-feira (24), no IJFC.

Entre as ações, destaque para a Mostra 21 Dias de Ativismo, que contou com um trabalho coletivo. A campanha buscou conscientizar sobre as múltiplas violações de direitos humanos contra as mulheres e meninas de todo o mundo.

Os participantes do SCFV, por intermédio das oficinas, realizaram as Mostras: Capoeira – Luta e Resistência; Linha do tempo – Marcos e conquistas da luta da população negra; Combater o racismo no futebol; Oficina Estética Afro – Representatividade e negritude; Campanha de Sensibilização ao Combate à Violência contra Mulheres e Meninas; Desconstrução do papel da mulher na sociedade; Não ao preconceito LGBTQIA+; e Expograma – Mensagens antirracistas.

A programação contou ainda com a peça teatral “Jardineiros”, e finalizou com o coral e percussão “A paz”. “As atividades do SCFV nos equipamentos sociais oportunizaram para as crianças, adolescentes e idosos a sensibilização e conscientização. Foi um convite à reflexão dessas temáticas tão relevantes que representam a Campanha dos 21 dias de ativismo”, destaca Danielly Dinacir Araujo Remedi, da Gerência de Serviços e Benefícios da Proteção Social Básica da Semas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.